top of page

Kínese

IMG_20211202_150642.jpg

A etimologia de Kínesis no grego, remete ao movimento das coisas de forma ampla. Não apenas a mudança de espaço físico, mas toda e qualquer alteração qualitativa ou quantitativa de um ser. A variação e a mudança estão associadas diretamente com o humano natural, colocando a existência e sua reafirmação também em constante processo de mutação. De maneira a colocar esta questão esteticamente, as obras trazem nas poéticas e texturas uma dinâmica do olhar.

Quando os olhos buscam nas texturas uma identificação com aquilo que já está gravado na memória sensível e abstrata da imaginação, transforma a organicidade plástica em uma leitura dos sentimentos mantidos na psique. A coleção propõe uma movimentação à reflexão de questões como a formação da mente e das relações interpessoais. De que maneira é registrado no inconsciente as emoções que pulsam as mudanças da vida?

A simbologia vem da conexão entre o cerne da dinâmica mental e os elementos familiares ao instinto biológico. Sendo a vida uma sucessão de movimentos entre a realidade palpável e as narrativas que permeiam a fantasia, as obras também propõe um movimento do expectador para seu interno.

Galeria Kínese

bottom of page